segunda-feira, 23 de março de 2015



 Livro meu, Livro meu…
Existe melhor leitor que eu?


No passado dia 2 de março, realizou-se uma sessão do projeto Livro meu, livro meu… existe melhor leitor que eu, na biblioteca da escola básica nº1. O projeto pretende que os alunos divulguem, junto dos colegas, os livros que mais gostaram de ler.

Nessa sessão alguns alunos do 2º A, da Professora Paula Sol, apresentaram alguns dos seus livros preferidos. Aqui ficam as opiniões desses leitores:

“Eu gostei do livro da biblioteca "Por favor dá-me um açoite" (Martine Legrand), porque nunca tinha ouvido a história e gostei muito. Achei engraçado ele fazer de tudo para levar um açoite.”
                         Matilde Ramos Isqueiro, 2ºA



Eu gostei da minha história "Não gosto de salada!", deTony Ross, porque fala sobre a princesinha, e a princesinha não gostava de salada. Eu gostei mais da parte em que ela disse:  “A salada não é para comer.”

O livro é médio e eu gostei muito de o ler.


                     Ana Lúcia Trindade Revez,2ºA



Eu escolhi este livro "365 contos para adormecer" (Civilização Editora), porque tem muitas histórias bonitas e divertidas para ler. Eu gosto da história “Alice no País das Maravilhas”; “Branca de Neve e Flor Vermelha”; “A Senhora da Neve”; “Direto à Lua”; “O Peixe e a sua mãe”, “Lia e Mara”,; “Mosquinha”; “O Bosque das Borboletas”; “Polegarzinha”; “A Pequena Sereia do Mar Azul”; “A Menina que queria ser Bruxa”; “A Leiteira” e “A Bela e o espelho”. Eu não gosto da história “Diplomado em transplantes”; “O Gato das Botas” e “O Sapateiro Remendão”.

Na biblioteca, li aos meus colegas a história “O Bosque das Borboletas”.


                                    Mónica Ilkiv, 2ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário