quarta-feira, 18 de março de 2015

“Não julgues o livro pela capa”




    
   O meu tio antes de morrer ensinou-me uma coisa muito importante.

       - “Não julgues o livro pela capa” , ou seja , há muitas pessoas que parecem ser boas pessoas mas afinal são más e podem-te magoar.

        Eu fiquei com um ar pensativo:

        -Por exemplo, eu acho uma pessoa muito simpática quando a vejo e passados alguns dias ela magoa-me. Eu “julguei o livro pela capa “?

      O meu tio, sorridente, disse:

     -Isso mesmo! Vejo que percebeste muito rápido!

    No dia seguinte, ouvi  a minha irmã mais velha a chorar e perguntei-lhe :

      -Porque estás a chorar?

     -Tu não percebes! O meu namorado “acabou” comigo! –  lamentou-se ela.

      -Deixa-me adivinhar :”Julgaste o livro pela capa “.

      -Acho que foi isso!- disse ela

      -Ontem o tio ensinou-me isso! - exclamei .

     A minha irmã foi logo falar com o nosso tio.
                                                            José Miquelina , 5ºD


Sem comentários:

Enviar um comentário