domingo, 8 de abril de 2012


A menina e o Tesouro

Era uma vez uma menina chamada Catarina. Ela é simpática, inteligente e adora a aventura.

A Catarina queria encontrar um tesouro. O maior tesouro para ela era uma aventura, partilhada com o seu amigo Gabriel.

Então decidem que a aventura que vão ter é encontrar um lugar para passar as férias e brincar aos reis e princesas no seu reino mágico.

À procura dessa aventura, a Catarina sugere que, ambos encontrem um mapa do Algarve que tenha lugares onde possam passar as férias de Carnaval. Os dois amigos decidem ir a uma loja de turismo e encontram um sábio que lhes conta várias lendas acerca do Algarve.

Uma das lendas que o sábio contou é sobre uma princesa que gostava muito da neve, e como em Tavira não existe neve, o príncipe mandou plantar árvores que ficam cheias de flores que parecem neve, para agradar à princesa.

O desafio que têm de ultrapassar é descobrir quais eram essas árvores.

Os dois amigos decidem ir dar um passeio por Tavira e tentar descobrir quais eram as árvores que tinham flores que pareciam neve.

Encontram um castelo que fica no cimo da cidade e de onde conseguem ver uma grande paisagem. Ao longe vêm umas árvores cobertas de florinhas brancas que pareciam neve. Então decidem ir até lá com as suas bicicletas.

Pelo caminho têm de atravessar muitas ruas estreitas e de calçada romana e uma ponte que foi construída pelos Romanos. Quando chegam ao pé das árvores, estava lá um grupo de crianças a brincar às conquistas de reinos. Esses meninos convidam a Catarina e o Gabriel a brincar também.

A Catarina era a princesa, que o sábio lhes falou e que tinha saudades da neve, e o Gabriel era o príncipe. Viviam num castelo com muitos guardas que serviam para defender os príncipes dos bandidos que lhes queriam roubar os tesouros.

O príncipe Gabriel é ferido durante uma batalha. A princesa Catarina cuida dele e o príncipe para lhe agradecer manda plantar as árvores que dão flores que pareciam neve, para que ela deixasse de ter saudades da neve do seu país.

Depois de curado, o príncipe Gabriel enfrenta os seus inimigos numa grande batalha, e desta vez, vitoriosamente conquista mais um castelo para o seu reino.

O príncipe Gabriel vive feliz com a sua princesa, que já não tem saudades da neve e é feliz.

Os dois amigos perguntam às outras crianças o nome daquelas árvores e descobrem que eram amendoeiras.

No final da brincadeira os dois amigos ficam felizes com esse dia de férias passado juntos.

A Catarina fica feliz com a sua grande aventura, sendo esta mais um valioso tesouro que ela vai guardar na sua vida.

Inês Madama De Jesus

Nº-9           turma- 5C    -17\02\2012

Sem comentários:

Enviar um comentário